sábado, 13 de setembro de 2014

MERGULHADOR INGLÊS VENCE O RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES 2014

MERGULHADOR INGLÊS VENCE O RED BULL CLIFF DIVING WORLD SERIES 2014
Tema:Mergulho
Autor: Redação 360 Graus
Data: 12/5/2014

Foto: Romina Amato / Red Bull Content Pool

A primeira vitória do Red Bull Cliff Diving World Series 2014 vem com cheiro de novidade. No último dia 10 em Havana, Cuba, o ex-mergulhador olímpico Blake Aldridge, de 31 anos, garantiu pela primeira vez o lugar mais alto do pódio na competição mundial de salto de penhasco, diante de um público de 60.000 espectadores.
Após uma competição com muitos saltos de alto nível de dificuldade em El Morro, Aldridge superou uma lesão nas costas e se consagrou o sétimo vencedor de uma etapa do Cliff Diving. "É surreal. Eu estou esperando por esse momento há três anos. Comecei com um salto ruim e, em seguida, fiz dois ótimos saltos que mudaram minha pontuação final", comemorou Blake. "Eu fiquei na plataforma por um tempo antes do meu mergulho final, o que me deu tempo para me recompor. Não assisti ao salto de ninguém na última rodada, apenas e pensei em fazer o meu melhor e acabei vencendo!", completou o inglês.
O mexicano Jonathan Paredes ficou em segundo lugar e o tricampeão Gary Hunt conquistou a terceira posição do pódio após uma disputa acirrada com Orlando Duque, com apenas 4.40 pontos de vantagem. "Não esperava terminar tão bem colocado, é uma das melhores sensações que já tive. Foi uma bela competição aqui em Cuba, senti a pressão de ser o último homem na plataforma. Minha próxima meta é elevar o meu grau de dificuldade, voltarei a treinar no México para me preparar para a próxima etapa", comentou o mexicano Paredes. Terceiro colocado, Gary Hunt também comemorou o resultado, mas admitiu que sabe que pode saltar melhor: "Estou aprendendo um novo mergulho, o que sempre vai afetar a minha consistência. Talvez isso tenha sido determinante hoje, mas tenho certeza que irei aprendê-lo, e será o novo mergulho mais difícil do mundo", revelou Hunt. 
O brasileiro Edivaldo Keda ficou na 13ª posição, enquanto Jucelino Junior terminou em 9º lugar. "Competição é assim. Fiz bons saltos e quase consegui uma vaga na final. Espero seguir evoluindo", admitiu Jucelino, que agora pensa na próxima etapa em Fort Worth, EUA, no dia 7 de junho.
Cuba abriu a sexta edição do Red Bull Cliff Diving e contou com seis atletas da América Latina e América do Sul. A fortaleza renascentista de El Morro, na Baía de Havana, foi o ponto de partida para a competição que reúne os melhores atletas de salto de penhasco do mundo. Agora, a próxima parada do campeonato é no dia 7 de junho, em Fort Worth, no Texas, EUA.

RESULTADOS DA ETAPA DE HAVANA

1. Blake Aldridge | Reino Unido | 447.40pts
2. Jonathan Paredes | México | 444,75
3. Gary Hunt | Reino Unido | 427,70
4. Orlando Duque | Colômbia | 423.30
5. Steven LoBue | EUA | 402,25
6. MichalNavratil | República Tcheca | 400.00
7. ArtemSilchenko | Rússia | 379,30
8. David Colturi | EUA | 376,30
9. Jucelino Junior | BRA | 284,55
10. Andy Jones | EUA | 281,55
11. KrisKolanus | Polônia | 258,30
12. Miguel Garcia Celis | Colômbia | 257,90
13. Edivaldo Keda Moura |. BRA | 226.95
14. Jorge Ferzuli | México | 180,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário