segunda-feira, 31 de outubro de 2022

PESQUISA DE ADELAIDE ABREU-DOS-SANTOS - HISTÓRIAS DE TERROR DE 13 CASAS ASSOMBRADAS REAIS

           HISTÓRIAS DE TERROR DE 13 CASAS ASSOMBRADAS REAIS 

TheHuffington Post | De Katherine Brooks

Publicado:30/10/2014 16:35 BRST Atualizado:31/10/2014 17:53 

PESQUISA DE ADELAIDE ABREU-DOS-SANTOS

       O fotógrafo Seph Lawless é um mestre do abandono. Seus trabalhos são retratos misteriosos de shoppings, fábricas e casas abandonadas. Construções dilapidadas, vazias, quase esquecidas. Normalmente, o fotógrafo viaja pelos Estados Unidos em um veículo híbrido, portando apenas uma câmera e a habilidade especial de coletar histórias sombrias em suas aventuras ao longo do caminho.
  Leia mais: Mitos de casas mal-assombradas confirmados e desmentidos.
      
Com base nesse trabalho, não seria uma surpresa que os registros de Lawless fossem carregados de contos fantasmagóricos. Explorador de ruínas urbanas, o fotógrafo foi obrigado a visitar propriedades aterrorizantes, mergulhando em experiências que muitos seriam incapazes de suportar. Com a chegada do Dia das Bruxas, Lawless apresenta ao público seu novo livro, um compilado de imagens assustadoras intitulado -13: An American Horror Story - em português, Uma História de Horror Americana.
Essencialmente sombrio, o livro resgata histórias macabras de Ohio, Texas, Nova York, Pensilvânia, Michigan, Kentucky, Wisconsin e Connecticut. Retratos e histórias de casas assombradas reais que Lawless visitou ao longo dos anos, detalhando acontecimentos obscuros e únicos. Veja um resumo da publicação, disponível para compra no site do fotógrafo.

        Michigan                 
Em 1941, a Mansão Haught em Brush Park, Michigan, foi usada como bordel de luxo para cavalheiros. 
Anos mais tarde, vários corpos foram encontrados no porão da casa. Cada corpo foi marcado com um círculo perfeito sobre as áreas do tronco e peito.
Kentucky

A história da família Sayer é digna de filme. Mesmo depois do suicídio em conjunto dos pais, os quatro filhos pequenos não abandonaram a propriedade, crescendo e sobrevivendo de forma independente por mais de uma década.

           Ohio

Em 1958, Benjamin Albright atirou e matou o próprio filho por acidente. Consumido pela culpa, posteriormente o homem assassinou a esposa e cometeu suicídio, deixando a Casa Nova vaga desde então.

        Michigan                
Localizada em Detroit, Michigan, a propriedade da foto foi o palco de um triplo assassinato em agosto de 1942.

Texas

 Quando transformada em hospedaria na década de 1970, a mansão assombrada Hooley serviu de lar para uma série de assassinatos estranhos.

Ohio

Durante muitos anos, a Mansão Milan, em Ohio, foi encarada pelos habitantes da cidade como uma casa de bruxaria. Segundo os próprios moradores, a proprietária era uma bruxa praticante. Segundo a lenda, a Bruxa de Milan foi enterrada embaixo da casa.

Pensilvânia

Uma mansão cheia de bonecas, serras de metal e ferramentas organizadas em todos os cômodos da propriedade. Este é o cenário da assustadora Casa das Bonecas, em Filadélfia, Pensilvânia.
                  Connecticut
                   A  Mansão Bailey, em Hartford, Connecticut, é a casa assombrada que inspirou a série de televisão American Horror Story.

Ohio

Esta casa em Cleveland, Ohio, foi onde o serial killer Michael Madison torturou e matou suas vítimas.
                  Pensilvânia               
Esta é a Mansão da família Oliver em Chester, Pensilvânia. Em 1898, a família desapareceu. O mistério nunca foi solucionado pelos investigadores e corpos nunca foram encontrados, todavia, os moradores da cidade afirmam que membros da família aparecem nas janelas da construção.

Ohio

Esta casa em Akron, Ohio, foi onde cresceu um dos assassinos em série mais notórios da história americana, Robert Berdella(também conhecido como o Açougueiro de Kansas City). Em seu perfil psiquiátrico na prisão, Berdella falou da infância difícil. Especificamente, ele mencionou o estupro que sofreu aos 16 anos, um ato que estimulou seu desejo de matar.
Nova York

Foi na casa Estates em Buffalo, Nova York onde o xerife local Donald Atend cometeu suicídio. Em 1968 a propriedade foi posta à venda, permanecendo vaga desde então. Segundo os moradores da cidade, é possível ouvir vozes de dentro da casa regularmente.

Ohio

Esta casa abandonada ao leste de Cleveland, Ohio, serviu de abrigo para os corpos das vítimas assassinadas pelo serial killer Anthony Sowell. Agora demolida, a propriedade assustou durante anos os moradores da cidade, incomodados com os gritos e ruídos que vinham da casa.
An American Horror Story

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

PESQUISA DE ADELAIDE ABREU-DOS-SANTOS - O QUE É MAYA?

O QUE É MAYA?

CONTO INDIANO
ANÓNIMO
PESQUISA ADELAIDE ABREU-DOS-SANTOS

       Certa vez, Narada (um grande sábio) disse a Krishna:
       - Senhor mostre-me Maya(ilusão cósmica)
      Alguns dias se passaram e Krishna convidou Narada para um passeio no deserto e, depois de andarem algumas milhas, Krishna disse:
      - Narada estou com sede, você pode trazer-me um pouco de água?
       - Partirei imediatamente, senhor, para buscar sua água.
       Assim Narada partiu.
      Não muito longe havia uma aldeia; entrou nela à procura de água e bateu numa porta, que foi aberta por uma linda mocinha. Ao vê-la, ele se esqueceu, imediatamente, que seu Mestre esperava pela água, talvez morrendo de sede.
     Esqueceu tudo e começou a conversar com a moça. Decorrido o dia toso, ele não voltou ao seu Mestre. No dia seguinte, lá estava ele de novo a conversar com a mocinha. A conversa transformou-se em amor; ele pediu a garota em casamento e eles se casaram e tiveram filhos. Passaram-se assim doze anos.
        Seu sogro faleceu e ele herdou sua propriedade. Vivia, como pensava, uma vida muito feliz com sua esposa e filhos, com seus campos e o gado e assim por diante. Então houve uma enchente. Certa noite, o rio encheu até transbordar e inundar toda a aldeia. As casas caíram, homens e animais foram arrastados e afogados e tudo flutuava na violência da torrente. Narada teve de fugir. Com uma das mãos segurava sua mulher e com a outra dois de seus filhos; o outro estava em seus ombros e ele tentava atravessar aquela tremenda inundação. Após dar alguns passos, viu que a corrente estava forte demais e a criança que estava em seus ombros caiu e foi carregada pelas águas. Narada soltou um grito de desespero. Ao tentar salvar a criança, largou uma das outras, que também se perdeu. Finalmente, sua mulher, que ele agarrara com toda sua força, foi arrebatada pela torrente e ele foi arremessado às margens, chorando e soluçando com amargas lamentações.
         Atrás dele surgiu uma voz delicada:
      - Meu filho onde está a água? Você foi procurar um bocado de água e estou esperando por você. Já faz meia-hora que você partiu.
       - Meia hora! - exclamou Narada. Doze anos tinham s.e passado em sua mente e todas essas cenas aconteceram em meia hora! É isto que é Maya
    
maya bay

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

ANÓNIMO - DHARMA: NADA NA VIDA ACONTECE POR ACASO CONTOS INDIANOS

DHARMA: NADA NA VIDA ACONTECE POR ACASO

CONTOS INDIANOS
        Contado numa sala de aula esta história, de um príncipe cujo pai, o rei, tinha um conselheiro, um sábio ancião que, de forma serena, sempre repetia a máxima de vida segundo a qual “tudo acontece para o melhor, nada acontece por acaso”.
       O príncipe cresceu ouvindo o jargão do ancião. Jovem e imediatista, achava que o sábio não tinha razão e que as coisas eram absolutamente casuais. Portanto, aquele conselheiro não tinha sabedoria alguma.              
    
       Certo dia o seu pai falece e ele assume o poder. Logo pensa em dispensar o conselheiro derrotista e conformista que só sabia repetir sua velha máxima.
        Um belo dia, o novo rei resolve ir caçar com seus homens e, junto com eles, levou o sábio. O novo rei pretendia, na primeira oportunidade em que o ancião repetisse o jargão, se livrar dele.
     Quando chegaram ao meio da floresta, uma ventania violenta toma conta e derruba um galho, que bate contra a testa do novo monarca, derrubando-o do cavalo, resultando num corte profundo na testa.
         Caído no chão, meio atordoado, e com todos em volta para acudí-lo, o rei se levanta e reclama: “Que absurdo, como pôde acontecer uma coisa dessas comigo? Machuquei me inutilmente!”.
           
        O sábio conselheiro chega perto dele e fala: “Não se preocupe. Tudo acontece para o melhor, nada é por acaso”.
     Indignado com o sábio, o rei ordenou a seus homens que cavassem um buraco, amarrassem o ancião e o deixassem para os chacais comerem. “Agora quero ver se ele vai achar que é para o melhor”, disse o novo rei.

       Ao ir embora, o novo rei se perde de sua comitiva na floresta e escuta de longe um murmúrio de vozes. Pensando serem seus homens, ele vai até os comandados e encontra um grupo de bandidos, que o aprisionam. Os ladrões estavam fazendo um culto a uma divindade e teriam que entregar um ser humano em sacrifício.
       Os bandidos levam o novo rei para o altar e, no momento de sacrificá-lo, percebem na testa dele um corte. Reclamam que, para servir de sacrifício à divindade, o ser humano deve estar íntegro fisicamente. Então o mandam embora, pois aquele homem não servia mais.
      No mesmo momento, o novo rei lembra-se da sabedoria do velho sábio e admite que o conselheiro tinha razão.
       Mais tarde, ao reencontrar seus homens, ele vai em busca do conselheiro, afirmando que cometera uma injustiça. Ao chegar ao poço, retira o sábio de lá e lhe pede desculpas, dizendo que a ferida o salvou.
       O velho disse: “É, aqueles bandidos que tentaram te matar passaram por aqui também. Só não conseguiram me achar pois eu estava dentro do buraco. Tudo acontece para o melhor, nada é por acaso... ”
FIM